Vereador Ley – Revitalização da Ciclovia Veneza II

Revitalização da Ciclovia

Dando sequência à execução do programa ‘Nova Ipatinga’, a Administração municipal deu início na manhã desta quarta-feira (8) às obras de reconstrução e ampliação da ciclovia no canteiro central da avenida Londrina, no bairro Veneza II, desde a ligação com o Centro. Com inúmeras irregularidades, a pista de concreto será removida e substituída por pavimentação asfáltica. A Prefeitura também ampliará a extensão da pista até o viaduto Ronaldo de Souza, sob a BR-381, que divide o Veneza II com o bairro Caravelas.

Grimaldo Ferreira, cadeirante, usuário da ciclovia, comemorou a iniciativa da Administração municipal em realizar a obra. “Nós que somos cadeirantes sofremos muito com as calçadas e ciclovias com buracos. É um gesto de preocupação com quem precisa”, comentou.

Morador do bairro Veneza há mais de 30 anos, o líder comunitário Aloés Horst testemunha que as condições precárias da via se tornaram um risco para os usuários. “Ocorre que as pessoas, para se desviarem dos buracos, muitas vezes acabam indo para a rua, e isso gera o risco de alguém ser atropelado”, disse.

por SECOM/PMI Publicado em 08/01/2020 13:48.