Destaque

Vereador Ley participa da cerimônia de entrega da Medalha de Distinção da Polícia Civil

Representando a Câmara de Ipatinga, Ley que também é Policial Civil esteve presente no evento.

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, no auditório da Faculdade Fadipa, a cerimônia de entrega da Medalha de Distinção Policial Civil. O vereador Ley do Trânsito (PSD) participou do evento como representante da Câmara de Ipatinga.

Além dos anfitriões do evento o chefe da Polícia Civil Minas Gerais, Delegado-Geral, Joaquim Francisco Neto e Silva e o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, o Delegado-Geral, Gilberto Simão de Melo, também participou da cerimônia o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e outros servidores da Polícia Civil.

O 12° Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais que engloba cerca de 100 cidades do estado, homenageou 20 pessoas que contribuíram de algum modo com a prestação de serviço da Polícia Civil. Além das regionais de Ipatinga e Caratinga, fazem parte do departamento as regionais de Itabira, João Monlevade, Manhuaçu e Ponte Nova.

Fazem jus à medalha aqueles que tenham contribuído ou colaborado, de forma expressiva, com a Polícia Civil de Minas Gerais para a execução da investigação criminal e o exercício das funções de Polícia Judiciária.

Ao fim do evento, O vereador Ley do Trânsito, disse que se sentiu honrado em representar o poder legislativo em uma cerimônia de grande porte.

“Sou policial civil e fico duplamente feliz em participar desta cerimônia onde diversos polícias foram agraciados com uma horária tão importante. Os diversos amigos e companheiros de profissão homenageados apresentaram uma dedicação ímpar e fundamental para o sucesso da Polícia Civil. Parabéns a todos” disse Ley.