Destaque

Vereador Ley e a Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga visitam a Usiminas

Câmara de Ipatinga visita a Usiminas

A convite da direção da Usiminas, o vereador Ley do Trânsito (PSD) ao lado da Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga visitou na manhã de quarta-feira (3) o parque industrial da Usina Intendente Câmara.

Na visita, Ley e os demais parlamentares tiveram a oportunidade de acompanhar parte do processo de fabricação do aço e caminharam por toda a siderúrgica, onde conheceram os principais setores da empresa.

Durante a vista, a diretoria da Usiminas reafirmou o compromisso de religar o Alto-Forno 2, ainda no primeiro semestre deste ano. Em função da pandemia de Covid-19, o equipamento está paralisado desde abril de 2020. O Alto Forno 2 tem capacidade de produzir, diariamente, duas mil toneladas. 

A comitiva participou de uma conversa com o Gerente-Geral de Meio Ambiente, Lucas Lima Mesquita e logo após, realizou uma visita panorâmica à Avenida 5.

O Gerente-Geral de Meio Ambiente também acompanhou o grupo numa caminhada pelas linhas de Chapas Grossas (Laminação a Quente), ao Centro de Operação da Sinterização e também a Central de Monitoramento Ambiental da empresa.

Fechando a programação, os vereadores foram recebidos pelo vice-presidente da siderúrgica, Américo Ferreira Neto e também pelo diretor Executivo de Produção, Heltom Muzzi Martins.

“Fiquei muito feliz por ter sido convidado pela diretoria da empresa para conhecer e entender melhor sobre os processos de produção da siderúrgica. A Usiminas tem um papel importantíssimo no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. Inclusive durante a visita tivemos a informação que até o fim de 2022 a empresa fará uma grande reforma no Alto Forno 3, que deve gerar cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos em toda região. Outro grande destaque da visita foi a sala de monitoramento ambiental criado pela empresa. Por lá, eles fazem acompanhamento 24 horas por dia das operações e avaliação em tempo real por meio de medidores e câmaras”, disse Ley.