Destaque

SETEMBRO AMARELO

Sobre viver, e viver com dignidade!

O cuidado com a vida é algo que faz parte do dia a dia do mandato do vereador LEY DO TRÂNSITO. Até mesmo por sua reconhecida e respeitada história profissional, ligada à área de segurança.
Assim é que, por sua iniciativa, agora é obrigatório em Ipatinga, no calendário oficial de eventos, desenvolver atividades relacionadas com a campanha Setembro Amarelo.
São ações importantes de prevenção contra o suicídio que, embora muitos desconheçam, a cada quatro segundos vitima uma pessoa no mundo e, no Brasil, apresenta números cada vez mais preocupantes, inclusive entre jovens de 15 a 24 anos. Mas a boa notícia é que eles podem ser evitados!
Em Ipatinga, fruto de projeto de LEY DO TRÂNSITO, a morte está com sinal vermelho e a vida pede passagem. São obrigatórias intervenções efetivas do poder público, como treinamento de profissionais da saúde para identificar pacientes potenciais; conscientização da população via meios de comunicação, e criação de canais de atendimento pessoal aos indivíduos em risco ou àqueles que demonstrem sintomas que possam originar tentativa de suicídio.