Destaque

Ipatinga reabrirá o comércio, incluindo o shopping, na próxima quarta-feira

Na noite desta segunda-feira (27), o prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha anunciou que estabelecimentos de segmentos que ainda não haviam sido beneficiados pela flexibilização da quarentena no município poderão voltar a abrir. Isso inclui segmentos como academias, bares e restaurantes e também os shoppings.

O decreto, de acordo com o prefeito, será publicado amanhã, terça-feira (28) e passa a valer na quarta-feira (29), feriado que comemora o aniversário de Ipatinga.

Nardyello disse que todas as decisões passam pelo Comitê Gestor de Crise, e que todos que estavam presentes votaram a favor da flexibilização, com restrições, da quarentena para beneficiar os segmentos de academias, shopping center, bares e restaurantes, para venda e consumo no local. 

O prefeito frisou também que a decisão foi tomada baseada nos números da pandemia no município, e que tudo pode mudar caso o número de suspeitos volte a ser maior do que o de pessoas saindo de quarentena diariamente. Nardyello disse também que estes segmentos funcionarão com restrições e em horários diferentes dos outros segmentos.