Destaque

Indicação do vereador Ley do Trânsito é atendida e linhas de ônibus passam a contemplar usuários do Parque Ipanema

Executivo fez o anuncio da inclusão dos novos itinerários, nesta terça-feira (28). 

Em agosto do deste ano, o vereador Ley do Trânsito (PSD), enviou ao Executivo Municipal a indicação 810/2021, apontando a necessidade de implementar linhas de ônibus que atendam aos usuários que desejam ir ao Parque Ipanema. Atualmente, o local não era contemplado com transporte público. 

O pedido foi aceito pelo Executivo e, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a partir do próximo domingo (3/10) algumas linhas do sistema de transporte coletivo no município já passam a contar com novos horários e rotas específicas nos finais de semana e feriado. A princípio, seriam contempladas as linhas 301, 401 e 601, que atendem o bairro Bom Jardim, distrito de Barra Alegre e bairro Bethânia, respectivamente.

A medida, além de fomentar o lazer, também é uma forma de auxiliar os diversos trabalhadores que, durante os fins de semanas e feriados, precisam ir ao local para comercializar seus produtos, na tradicional Feira de Artes de Ipatinga, a Feirart. 

Ley do Trânsito explica que esta era uma reclamação recorrente em seu gabinete. “Recebemos diariamente diversos usuários do transporte público, questionando o fato de não ter uma linha de ônibus, que levasse os moradores até o nosso cartão postal. Isso era algo inadmissível, uma vez que o munícipe encontrava dificuldade de locomoção até o Parque. Aproveito para agradecer ao Governo Municipal, em nome do prefeito Gustavo Nunes e do secretário de Governo, Robertinho Soares, pela sensibilidade em acatar esta indicação”, explicou o vereador. 

O parlamentar ainda frisa que neste momento em que Ipatinga está focada na retomada da economia, o acesso fácil ao Parque é mais um mecanismo para fortalecer o comércio local. “Se mais pessoas tiverem acesso ao Parque Ipanema, ele ficará ainda mais movimentado, haverá mais consumo e isso trará um efeito positivo na nossa economia”, finalizou Ley. 

Alterações de itinerário  

A linhas mantém a programação normal em dias úteis, de segunda a sábado. Já aos domingos e feriados, além de atenderem as rotas convencionais, os veículos das linhas 301 e 401 deslocam-se até o viaduto do Ipatingão e descem para o Parque Ipanema.

Quanto aos carros da linha 601, segundo a Prefeitura, a partir do trevo do Jardim Panorama seguem diretamente para o Parque Ipanema. 

Aplicativo Buse 

Os usuários podem ter acesso a todos os horários e rotas de ônibus em Ipatinga por meio do aplicativo Buse, que pode ser baixado no Play Store e também na plataforma da Apple.

Confira os horários especiais definidos:

Linha 301 – Bom Jardim/Centro (Via Parque Ipanema) – Domingos e feriados

11h30 – Bom Jardim/Centro (Via Parque Ipanema)

18h05 – Centro (Via Parque Ipanema) /Bom Jardim

Linha 401 – Barra Alegre/Centro (Via Parque Ipanema) – Domingos e feriados

12h00 – Barra Alegre/Centro (Via Parque Ipanema)

17h30 – Centro (Via Parque Ipanema) /Barra Alegre

Linha 601 – Bethânia/Até Parque Ipanema – Domingos e feriados

11h30 – Bethânia/Parque Ipanema

17h30 – Parque Ipanema/Bethânia