Destaque

Diretor Regional do SINDPOL, Dalquio Ramos é eleito membro titular do Conselho da Cidade de Ipatinga.

A Câmara Municipal de Ipatinga foi palco na noite da última terça-feira (18), a eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade para atuação no triênio 2021/2023. Durante o processo foram eleitos representantes de diversos segmentos da sociedade para auxiliar na elaboração de políticas públicas de desenvolvimento municipal. 

Com o apoio do vereador Ley do Trânsito (PSD), dentre os membros eleitos, está o presidente do Sindicato da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), Dalquio Ramos, de 48 anos. Ramos está em seu terceiro mandato a frente da presidência do sindicato da PC.

Ley do Trânsito, que além de vereador é policial civil de carreira, acredita que o novo membro eleito irá contribuir muito com a cidade de Ipatinga. “Dalquio recebeu meu apoio porque conheço a trajetória dele frente a sindicado da PC e também acredito que ele irá fazer um trabalho de relevância para a cidade de Ipatinga. Sou filiado ao Sindpol e acompanho o trabalho dele em prol da nossa classe. Precisamos de pessoas comprometidas, assim como Ramos, a frente de Conselho que é tão importante para o nosso município”, afirmou o parlamentar.

Dalquio agradeceu o apoio do vereador Ley do Trânsito é afirmou “que irá participar ativamente das decisões do Conselho e trará ideias e politicas públicas que contribua com o desenvolvimento e com a qualidade de vida de todos os cidadãos de Ipatinga”.

Também participou do evento e apoio a eleição de Dalquio, o diretor do Sindicato da Polícia Civil do sudeste do Brasil, José Renato Machado Lima.

Conselho

Órgão colegiado, de natureza deliberativa e consultiva, o Conselho Municipal da Cidade é composto por 27 membros efetivos. Ele tem por finalidade estudar e propor as diretrizes para a formação e implementação da política municipal de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar, avaliar e fiscalizar a sua execução.