Destaque

Aulas presenciais na rede municipal de Ipatinga serão retomadas.

Veja o vídeo e saiba tudo que ficou definido para o retorno às aulas.

O vereador Ley do Trânsito (PSD) lutou ao lado do Executivo para garantir o retorno seguro das aulas seminário na rede pública de Ipatinga.

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Educação, anunciou que retomará na próxima segunda-feira (10) as aulas na rede municipal de ensino, seguindo o modelo semipresencial.

A proposta inicial do governo municipal era retornar com as aulas híbridas na segunda quinzena de maio. No entanto, seguindo recomendação do Ministério Público e em comum acordo com o sindicato de classe, ficou definido pela retomada já no dia 10.

A volta às aulas nas escolas municipais está em consonância com as exigências do Decreto Municipal 9.666/2021, publicado no dia 3 de maio. Todas as instituições estão devidamente preparadas para receber os alunos, seguindo os amplos protocolos sanitários e de segurança, contando ainda com equipe técnica treinada para agir neste momento de pandemia.

Desde a opção pelo modelo semipresencial, que começou a ser adotado em 22 de fevereiro, o município se preparou para executar com padrões de excelência as atividades presenciais na rede de ensino da cidade. Foi colocado em prática – antes, durante e após as aulas – um amplo manual de cuidados em relação à pandemia de Covid-19, para cumprimento do ano letivo de 2021 com maior segurança para alunos e toda a comunidade escolar.

As regras sanitárias continuarão as mesmas: higienização dos ônibus; ‘dispensers’ de álcool em pontos estratégicos dos educandários; cartazes com orientações sobre como proceder em tempos de pandemia; tapetes sanitizantes nas entradas; profissionais para recepcionar os alunos e orientá-los desde a chegada até a saída da escola; biombos de madeira e acrílico na hora da merenda, para proteger de contaminações, e a obrigatoriedade de alunos e professores utilizarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).